quarta-feira, 11 de março de 2009

O Combate a Dengue na Floriano





As turmas da Escola Municipal Floriano Peixoto estão trabalhando o combate a dengue de diversas maneiras, cada uma usa sua criatividade para aprender como prevenir o mosquito. Tem alfabetário da dengue, tem paródia de músicas como a marchinha "A Jardineira" e baladas como "Se ela dança eu Danço" do Mc Leozinho.




A turma 1201 apresentou o alfabetário da dengue com as 3 primeiras letras:
A - Areia, deve ser colocada nos pratinhos das plantas;
B - beba bastante água;
C - caixas d'água devem estar sempre tampadas


(Michael de Oliveira - 7 anos, Milena Tavares - 8 anos e Gustavo Costa - 7 anos)


Paródia da turma 1401 com a música "A Jardineira"


Fique de olho nele

Oh, minha gente a dengue está aí
Tome cuidado para não pegar
Vire as garrafas para baixo
Retire a água dos pneus.

Vamos combater, atenção pra valer
FAlinhar ao centroique de olho, o mosquito é trasmissor ----- BIS
Se não quer ser picado
Fique longe desse horror.


Paródia da turma 1301 com o rap "Se ela dança, eu danço"




Rap do Mosquito (MC Ana Paula)

Se ele pica, eu mato
Se ele pica, eu mato
Se ele pica, eu mato
Falei pra vocês
Do Mosquito da Dengue
Tem que tomar cuidado
Não deixar picar

Alisson Mirnda (8 anos), Ingrid Ribeiro (8 anos), Isabele Sgarbi (8 anos), Lucas Barros (8 anos), Mayara da Costa (8 anos) e Renata Souza (8 anos) da turma 1301 e Luciana Freitas (10anos), Mariana Reis (10 anos), Flávia Miranda (10 anos) e Paloma Guimarães (10 anos) da turma 1401










Nenhum comentário:

Postar um comentário