terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa na Escola Floriano

A Páscoa foi notícia na Escola Municipal Floriano Peixoto, tanto na rádio quanto no jornal. As crianças do 4º e 5º anos pesquisaram sobre a Páscoa, seus símbolos e seu significado e repassaram as informações aos colegas das outras turmas. E como não poderia deixar de ser saborearam deliciosos chocolates.

Pascoa meu encontro com Cristo.
Páscoa significa passagem, libertação. Comemoramos esta data todos os anos, porque ela nos lembra que Jesus, o filho de Deus, ressuscitou três dias depois de sua morte.
Páscoa também significa o início de uma vida nova: na família, no trabalho, na vizinhança, na escola, nas relações com Deus.
Mariana Santos – 10 anos, Turma 1401.
Como surgiu a Páscoa?
Para o Judaísmo a Páscoa comemora a libertação dos hebreus. No Egito, através da passagem do Mar Vermelho, conduzidos por Moises, Javé teria dito então a Moises: “Aquele dia será para vós, um memorial e vós vesteja-lo-eis como uma festa em honra ao senhor.

Karen Pinto – 11 anos. Turma 1501

Semana Santa e Páscoa
Você sabia que a Semana Santa é um período religioso que celebra a Paixão, que é a subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade.
A Páscoa é uma festa critã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
Thauanne Barboza – Turma 1502

Como saber quando é o domingo de Páscoa?
Para saber o domingo de Páscoa de qualquer ano, basta descobrir no calendário lunar o: primeiro domingo de lua-cheia após o dia 21 de março, este é o domingo de Páscoa . Descobrindo o domingo de Páscoa, basta contar sete domingos antes e descobrimos o domingo de Carnaval . Isto é, a Páscoa é uma data móvel, que varia de dia ano à ano.

Cláudio Bruno – Turma 1502

Oração a Jesus Ressuscitado

Senhor Deus Cristo,
Tua ressurreição,
É a nossa esperança
nos momentos difíceis.

Por Tua ressurreição
Venceste a violência:
Que ela nos leve a
Acreditar na paz.

Por tua ressurreição
Venceste o ódio:
Que ela nos leve a
Acreditar no amor.

Por Tua ressurreição
Venceste a morte:
Que ela nos leve a
Acreditar na vida.
Caio Henrique – 11 anos e Brian Couto – 12 anos, Turma 1502







Nenhum comentário:

Postar um comentário