quinta-feira, 23 de agosto de 2012

E.M. Floriano Peixoto participou do Projeto Manhãs no Parque


No dia 23 de agosto foi a vez da turma 1.302 da professora Priscila da nossa escola ser recebida pelos responsáveis do Projeto e que proporcionou momentos agradáveis e de interação com a Natureza, além de desenvolvimento sobre conhecimentos em muitas áreas do conhecimento.

Os alunos receberam camisa com a logo do Projeto e um boné. Fizeram um tour com guia por dentro das áreas de visitação do Museu Nacional tendo a oportunidade de ver animais empalhados, habitats e outras curiosidades.
Realizam também uma visita pela Quinta da Boa Vista observando diferentes vegetações, animais e árvores do parque.
Na volta ao Museu um lanche saudável e gostoso esperava pelos alunos. Dessa forma, houve uma confraternização entre as partes envolvidas e os alunos ainda aprenderam mais um pouco sobre todos os benefícios das arvóres frutíferas.
No final da atividade todos as crianças receberam uma muda de planta para plantar em busca de um mundo melhor e sustentável.


O Projeto Manhãs no Parque é realizado pela Seção de Assistência ao Ensino - SAE - do Museu Nacional/ UFRJ dentro do Parque da Quinta da Boa Vista localizado no Bairro Imperial de São Cristóvão.

Nesse projeto os alunos tem a oportunidade de fazerem um passeio pelo próprio Parque conhecendo as árvores e suas particularidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário