terça-feira, 28 de agosto de 2012

Floriano Peixoto participa do Projeto Ciência Hoje


Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, as turmas do 5º ANO da professora Alice foram participar da culminância da 1ªCRE do Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação (PCHAE) no Clube dos Servidores localizado no Centro da Cidade. Nossos alunos apresentaram um trabalho sobre reciclagem do lixo, dentro do tema Sustentabilidade, realizado na sala de aula aproveitando a Conferência da RIO+20 na cidade. 

O Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação na Rede de Educação do Rio de Janeiro é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na busca de promover a educação científica junto ao público infantil. Sendo que uma das ações é através da distribuição da Revista Ciência Hoje das Crianças que é a única de divulgação científica para esse público-alvo escrita por pesquisadores.
A proposta é convocar as ciências humanas e as ciências naturais para conhecer e compreender, de modo integrado e sistêmico, as noções básicas para abordar a questão ambiental, cuja base conceitual interdisciplinar será mobilizada nas atividades de aprendizagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário