sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nossas crianças dizendo SIM à vida.

E.M. Floriano Peixoto e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira-Tuiuti, em parceria com a 1ª Coordenadoria Regional de Educação do município do Rio de Janeiro desenvolveu o Programa Educacional de Resistência às Drogas, PROERD, nas turmas de Educação Infantil e do 5º ano.
Este programa tem como objetivo que as crianças sejam capazes de conhecer, reconhecer e se prevenir dos perigos das Drogas e da violência que delas se originam.


Este é um trabalho importante na prevenção do uso de drogas e suas consequências que foi feito com nossos alunos, desde dos pequenos até os maiores. 
Parabéns ao instrutor Felipe Rosaes, policial militar, que ministrou as atividades e  ensinou como as drogas podem tornar as pessoas violentas e infelizes. E com esses conhecimentos adquiridos, os alunos já podem reconhecer e evitar os perigos que as drogas causam, podendo até ajudar seus amigos e familiares.
Ao final, os alunos do EI e do 5º ano que frequentaram o Programa receberam um certificado de participação.

 

 

 

 


As turmas do 5º ano,  da E.M Floriano Peixoto, E. M. Marechal Trompowsky e E.M Mestre Waldemiro participaram de uma cerimônia de conclusão do PROERD, no salão do Museu Militar Conde de Linhares,  com a participação dos representantes do Exército, da Polícia Militar, diretoras das escolas, professores das turmas e os Instrutores da PM que participaram do Programa. A professora Otília Miller, diretora, e a professora Alice Patrício da E.M. Floriano Peixoto também receberam um certificado de participação.

 

Ao final da cerimônia os alunos Jonathan da turma 1.501 e Mateus da turma 1.502 leram suas produções textuais premiadas, que dissertavam a respeito de se fazer escolhas saudáveis e o compromisso pessoal de se manter livre das drogas e da violência. E fecharam a cerimônia cantando a música do programa junto do Leão, mascote e símbolo do PROERD.

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário