segunda-feira, 15 de abril de 2013

Trilha, aprender brincando é muito melhor!

Tudo começou com uma atividade da Revista Ciência Hoje nº 242. A Turma 1502, que estava trabalhando a revista se deparou com um jogo de trilha. A professora Alice resolveu aprofundar os conhecimentos utilizando o jogo,  através de uma atividade integrada entre as disciplinas de sala de aula, Artes Visuais e Educação Física.
Os alunos foram à luta e começaram a fazer suas próprias trilhas, partindo de uma ideia  que abrangia um determinado tema de sala de aula. Aprenderam na aula de Artes Visuais, com a professora Tatiana, como se constrói uma trilha no papel e depois na aula de Educação Física, com o professor Antonio, a trilha virou um grande jogo divertido, desenhado no chão, com os alunos assumindo a posição das peças do jogo.
A criatividade, a animação e a participação foram fantásticas, com jogos e desafios que trabalharam a Matemática, as Ciências, as Artes, os Esportes, a Língua Portuguesa e atualidades em geral. Com toda a certeza, esta aula não será esquecida pelos alunos, pois aprender brincando é muito melhor.


Aprenda e divirta-se ainda mais visitando a Revista Ciência Hoje para Crianças - CHC - na internet no site www.chc.org.br 






Um comentário:

  1. Os alunos adoraram todo o processo de criação. Desde a descoberta da Trilha na revista Ciência Hoje com a Profª Alice, o desenho e criação da trilha em grupo na aula de Artes e a prática no pátio com o Profº Antônio, de Ed. Física. Adorei o resultado também. Bjim, meus lindos!!!

    ResponderExcluir