quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aprendendo sobre o Espaço e os Planetas no Planetário da Gávea


Na 6ª feira, dia 16 de agosto, os alunos do 5º ano foram ao Planetário da Gávea, uma opção de passeio onde conceitos astronômicos são explicados de maneira divertida, sempre buscando a interação com nossos alunos. 



O Planetário tem como objetivo difundir a Astronomia como ciência e desenvolver projetos culturais, promovendo atividades diversificadas, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições.
Os alunos foram acompanhados por monitores que guiaram o passeio através de várias exposições, salas de exibição e muita tecnologia. As crianças ficaram encantadas com tanta aprendizagem e novidades neste lugar mágico. E, ainda teve um lanche gostoso que promoveu uma interação social do lado de fora.


" A visita ao Planetário foi ótima, achei muito interessante saber que as estrelas nascem, vivem, morrem e viram planetas." 
Verônica de Lima Gomes
Aluna da T. 1502


" ...descobri que que meu peso em outro Planeta é tonelada. Gostei muito do passeio, porque eu brinquei e ao mesmo tempo aprendi."
Ana Carolina
Aluna T.1502



"Foi muito legal, gostei muito e aprendi sobre a maré alta e a maré baixa e também sobre estrelas, signos e planetas."
Mikael
Aluno da T. 1502


"A visita ao Planetário foi muito interessante e divertida, principalmente porque aprendemos nos divertindo."
Francielly
Aluna da T. 1502

"Eu vi um vídeo sobre a teoria do Big Bang, explicando a formação do Planeta. Não tenho palavras para descrever tudo que eu aprendi."
Nicolle
Aluna da T.1502


Nenhum comentário:

Postar um comentário