segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EU FUI ! Bienal do Livro 2013.

Na 4ª feira, dia 4 de setembro, as turmas do 4º  e 5º anos da Escola Floriano Peixoto foram visitar a Bienal do Livro 2013, que acontece no Riocentro. A Bienal do Livro é um dos maiores eventos literário do país que ocorre aqui no Rio de Janeiro. Para os nossos alunos é uma oportunidade maravilhosa de se aproximar da leitura e dos autores conhecidos e descobrir novos autores, além é claro, de descobrir os ilustradores que são parte do livro e merecem o destaque. 


A Bienal é um passeio cultural imperdível para quem adora ler e viajar pela imaginário das histórias lidas nos livros, permitindo aos alunos ampliarem seu conhecimento de mundo. Esta Festa Literária faz a festa das crianças e adolescentes porque agrega seus participantes, permitindo usufruir de Cultura, Literatura e Educação em um mesmo espaço.
A Bienal é, ao mesmo tempo, atraente e diversificada, garantindo a diversão e o conhecimento de forma divertida e participativa aos alunos que a visitam.



"Eu amei o passeio, porque eu pude conhecer várias editoras bem legais. O Riocentro é bem grande e foi a primeira vez que fui a uma Bienal do Livro."
Verônica - aluna da T. 1502


"Esse foi um dos melhores passeios da minha vida, pois comprei livros pra ler, uma das coisas que mais gosto de fazer."
Rebeca - aluna da T. 1401




"Estava ansiosa demais e o dia chegou. Tinha muitos livros legais, interessantes. Ganhamos um ticket para trocar por um livro, peguei um de Terror. Muito maneiro!"
Pietra - aluna da T. 1502


"Fomos primeiro ao Pavilhão Laranja que teve uma hora que todo mundo correu, porque estava chegando os atores Anitta (Malhação), Caio Castro e Ziraldo. Foi muito legal."
Pedro Henrique - aluno da T. 1402



"A turma 1502 foi a Bienal do Livro. Foi muito legal! A gente viu muitos livros. Agora só vamos ter Bienal do Livro em 2015."
Samara - aluna da T. 1502


"A Bienal do Livro foi muito interessante, havia muitos livros. Vi atores da Televisão, muitas editoras e conheci autores que não conhecia."
Renato - aluno da T. 1402



"Eu gostei, porque conheci diversos livros, li e aprendi me divertindo muito."
Ana Carolina - aluna da T. 1502


"A Bienal é um evento que gosto pois tem livros e autores que ainda não vi na minha escola e outros que já conhecia."
Apolo - aluno da T. 1402



"Tinha muita gente de outros colégios. Foi muito legal. Eu quero ir mais vezes."
Maira - aluna da T. 1502


"Eu adorei o passeio. Ele foi legal, porque nós tivemos a oportunidade de aprender coisas novas."
Nicole - aluna da T. 1502






Nenhum comentário:

Postar um comentário