segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Teatro é Shakespeare! Floriano assiste Romeu e Julieta.

A  Escola Floriano Peixoto foi assistir à peça Romeu e Julieta da Cia Nosconosco, uma companhia teatral formada a partir de um projeto de extensão da UERJ, no Teatro Odylo Costa Filho/UERJ.



Com direito a ônibus especial para levar até ao teatro, os alunos aproveitaram o trajeto e observaram as mudanças no entorno do bairro da escola, além de se divertirem com a companhia uns dos outros em um momento diferente fora do ambiente escolar.


Romeu e Julieta, um romance de William Shakespeare, é um drama teatral que se passa no século XVI na cidade de Verona. Conta a história de um amor de um jovem que se apaixona, mas não pode viver esse amor por pertencerem a famílias rivais. Entretanto, esta rivalidade não impediu que Romeu e Julieta lutassem por seu amor até o fim de suas vidas.  



Esta Cia traz à cena um Romeu e Julieta carregado de poesia e ingenuidade. No comando das emoções cantigas, serestas e modinhas. Figurinos saídos dos baús das vovós e brincadeiras de rua. Ao narrar com arquétipos brasileiros uma história que pertence ao imaginário ocidental, a Cia Nosconosco assumiu a tarefa de contar a história dos sentimentos de todos nós.
Os alunos gostaram muito da peça e, ao final, aproveitaram para tietar os atores tirando muitas fotografias.


A Escola Floriano agradece a UERJ o convite, pelo terceiro ano consecutivo, a participar da atividade da Semana UERJ Sem Muros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário