segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! É a Floriano no Circo!


No dia 31 de outubro, a Escola Floriano Peixoto, foi convidada a assistir o espetáculo do  UNICIRCO Marcos Frota, com o Projeto “UNICIRCO Arte, educação & Comunidade”, que tem como principal objetivo a democratização da cultura e a valorização das artes circenses brasileiras.  O circo fica localizado na Quinta da Boa Vista.

Foi um dia muito especial para a comunidade escolar, onde alunos, pais e professores puderam interagir, na escola, no caminhar até o Circo pelas ruas de São Cristovão, e depois, no espetáculo. As turmas enfileiradas tomaram as calçadas do bairro, chamando atenção das pessoas, tanto pela alegria, quanto pela organização.



Unicirco Rock Show é um musical circense com trilha sonora original executada ao vivo pela banda Fleeting Circus, envolvendo um elenco de 60 artistas, entre acrobatas, bailarinos, trapezistas, malabaristas, equilibristas, palhaços e músicos.


O enredo conta a história de Payá, um príncipe guerreiro da tribo dos Caapuã, que vivia em meio à Mata Atlântica, no coração do Brasil, em harmonia com seu habitat, tendo como ancestral o espírito do macaco Muriqui, o primata da paz, da afetuosidade e do amor. Através do encanto e da alegria, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o Homem e sua relação com a natureza.



 Foi um dia de muita alegria e cultura para todos os alunos da Floriano e vários pais que acompanharam seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário